quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ATIVIDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL - Diário pessoal e Diário de ficção.

Relembre um episódio de sua vida, uma data que foi importante, uma pessoa, um susto, uma alegria e redija um texto como se fosse uma página do seu diário. Atenção para com os aspectos formais e de conteúdo desse gênero textual. 

Se você preferir e achar mais interessante, elabore um texto mais próximo do diário de ficção e lembre-se de seguir as orientações que foram dadas em sala de aula. 



Um comentário:

  1. 29 de Outubro de 2004
    Querido diário,
    Ontem foi uma grande alegria, meu irmão acabara de nascer. Havia uma grande quantidade de pessoas: meu pai, eu, minha irmã e meus primos. Até comida tinha na sala em que ficamos com minha mãe. Meu pai tirou várias fotos do nascimento do bebê e que estava uma foto mais bonita que a outra, apesar da criança está cheia de sangue.
    Quando eu estava naquela sala, fiquei tentando conversar com minha mãe, como ela não podia fala, usei um papel para conversar com ela. Infelizmente, não conseguimos conversar muito, pois ela estava sonolenta e acabou dormindo, então eu voltei a comer. Fome era o que não me faltava.
    Por fim, quando o bebê chegou a nossa casa, vi que ele estava muito vermelho, parecia até um morango, mas, para mim, ele era muito bonito.

    ResponderExcluir